Seixos Rolados

Lapidados pela natureza

Nascidos do passado do Rio das Velhas, em uma reserva licenciada de 400 hectares de área reflorestada e 180 hectares de mata nativa intocada, os seixos rolados foram cuidadosamente esculpidos durante milhares de anos pela natureza das águas de Minas Gerais.

A histórica região de Corinto, rica em minério de quartzo, garante a alta qualidade da composição físico-química do mineral, proveniente da decomposição das rochas ao longo de milhares de anos.

Extração

Extração Licenciada

Neste cenário de biodiversidade, a Ecoseixos desenvolve o trabalho de extração do mineral, operando com respeito ao ecossistema, responsabilidade sócio-ambiental e promovendo a integração do grupo com toda a comunidade.

Processamento

Sustentabilidade

Durante a extração do mineral, a Ecoseixos aproveita 100% do composto extraído e reaproveita 100% da água utilizada em todos os processos.

Aproveitamento

0%
0%
0%
Reaproveitamento0%

100% SEIXOS

100% AREIA

100% ARGILA

100% ÁGUA

Armazenamento

A Ecoseixos possui um centro de armazenamento localizado na matriz em Corinto – MG, onde os seixos são acondicionados em emabalagens resistentes, de fácil manuseio e ficam protegidos contra a umidade.

Distribuição

Através de parcerias com empresas tercerizadas de transporte, a ECOSEIXOS abastece todos os distribuidores autorizados DRENOPAV com as granulometrias necessárias para a instalação do piso.

×